sexta-feira, junho 23, 2006

Achei a idéia interessante...

Percorrer a pé a capital mineira, do seu ponto mais extremo ao Sul, na divisa com Ibirité, chegando ao Norte, na divisa com Pedro Leopoldo. Esse é o objetivo de quatro aventureiros que, em dia de jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, saíram de casa para conhecer o lado pitoresco de Belo Horizonte e registrar curiosidades encontradas pelo caminho.

O projeto “BH aos extremos”, proposto pelo músico e fotógrafo André Salles Coelho aos amigos Nísio Teixeira, jornalista e professor, Fernando Pacheco (filósofo) e Fábio Danza (luthier), consiste na arte de “flanar” pela capital mineira, ou ainda perambular pela cidade em busca de curiosidades e uma forma diferente de diversão. Os quatro começaram nesta quinta-feira a percorrer o trajeto, numa distância de 40km entre os dois extremos.

O trajeto começou no ponto extremo ao Sul da cidade, na Rua Márcia de Windsor, bairro Mineirão, logo cedo, por volta das 7h. O grupo terá um descanso quando chegar no Centro da capital, onde vão parar para repor as energias. Na manhã desta sexta-feira, os quatro retomam a caminhada e calculam alcançar a Avenida Nosso Senhor do Bonfim, no outro lado de Belo Horizonte, no Norte, bairro Canaã, em Venda Nova, no início da noite.

O projeto foi idealizado a partir da vontade dos quatro amigos em andar pela capital, conhecendo um pouco mais a cidade onde moram. Com a ajuda de um mapa, comprado de um camelô nas ruas, além de catálogos telefônicos, o grupo pesquisou o “Google Earth”, que traz uma imagem ampliada na internet de pontos do município, até definir um possível trajeto. Eles não se preocuparam em alcançar pontos turísticos famosos, mas sim em descobrir novos lugares, como o Cristo Redentor do Barreiro e a Rua dos Americanos, que estão previstos no percurso. Essa é uma característica marcante do flaneur, palavra que segundo o “Houaiss” teve origem na Normandia, em 1645, e reúne amantes da caminhada em busca de aventuras.

Entre os locais a serem alcançados pelo grupo está a Fazenda do Cercado, de João Leite da Silva Ortiz, fundador do Curral Del Rey, que deu origem a Belo Horizonte. A caminhada dos quatro amigos pode durar até este domingo, dependendo das descobertas e do ânimo dos “andarilhos”. Depois de encerrar o flaneur pela capital mineira, a intenção é apresentar um relato da experiência, com fotos e curiosidades.


sábado, junho 17, 2006

Depois do trabalho, os passeios...












Meus finais de semana e feriados tem sido ótimos! Só tenho que agradecer! Muitas viagens rolando, conhecendo pessoas extraordinárias, revendo amigos de longa data que não encontrava há muito tempo, enfim, somente coisas boas a comentar.

A legenda das fotos fora de ordem (até hoje não aprendi a editar direito a programação da página, mas tá valendo. Acho que vocês entendem, né?):

- Show do Krisiun. Muito fodasso o show, rolou até uma homenagem ao Sepultura, lógico que o das "antigas" e aos Headbangers de BH, palavras do Alex Camargo, vocalista: "BH é o maior celeiro do Metal extremo do Brasil, vocês são do caralho!"
- Passeio de moto de fim de domingo até a rampa de vôo livre, na serra da Moeda. Esse tipo de passeio é muito bom, porque o visual do lugar é simplesmente Du-cA-Ra-iO!!!
- Convenção de Tattoo no Minas Centro... Até a meninada está curtindo o som extremo e brutal do Krisiun!!! Olha a felicidade estampada no rosto da menininha!
- Fotos do passeio até a cachoeira do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro-MG. São 170 km até Conceição do Mato Dentro, sendo que boa parte da estrada ainda não é asfaltada. Depois de Conceição do Mato Dentro são mais 20km de estrada de terra até o vilarejo do Tabuleiro. A cachoeira é simplesmente linda, bem como a região. A Cachoeira é a mais alta do estado de Minas Gerais e a terceira mais alta do país com 273 m de queda. Deixamos as motos na entrada do parque, que tem uma infra-estrutura muito boa, e é administrado pela prefeitura de Conceição do Mato Dentro, portanto cobrando uma quantia mínima de R$ 5,00! Essa taxa inclui um seguro, porque a trilha que leva até a cachoeira é muito perigosa! A ida é por uma descida numa encosta, que se você der qualquer vacilo, cairá aproximadamente por uns 100 metros entre as pedras e arbustos... Há ainda um vestiário muito bem conservado e limpo, com chuveiro com água quente. Tem uma bica de água mineral, que se nós soubéssemos anteriormente, não teríamos expendido nosso escasso dinheiro em duas garrafas do sagrado líquido. Ah, e ainda tem internet gratuita na casa de administração do local!!! É um passeio que eu recomendo à TODOS!!! E olhem que eu e o Hell saímos com a idéia de voltar no mesmo dia, o que realmente fizemos a duras penas, pois pegamos um bom trecho de estrada de terra à noite na Serra do Cipó!!! Por fim, tivemos que beber uma Breja Gelada. Tentamos no Tuniquinho, mas este estava fechando o estabelecimento. Fomos para a segunda opção, o Buteco do SôGenor, o qual também estava encerrando suas atividades da quinta de feriado. A última tentativa, e a qual obtivemos êxito facilmente, foi no bar Silvinho I. Estavámos só o pó!!! Bebemos 6 brejas e batemos um papo com o Waguinho enquanto este tomava seu cafézinho e comia uns biscoitos fritos... Enfim, tudo muito bão, sô!!!

sexta-feira, junho 09, 2006

Muitas águas rolaram desde a última postagem...
















Bem amigos da Rede "Bobo", estamos mais uma vez, aqui, para descrever os últimos acontecimentos da vida deste narrador que vos escreve, muito escassamante, diga-se de passagem. Pois bem, seguindo a sequência natural do tempo, e dos fatos ocorridos, digo-lhes que postarei aqui algumas das fotos que tirei recentemente, nas minhas andanças por ai...
- Teve Show do Rotting Christ (Banda Grega, a qual não conhecia um som sequer, portanto, pelo nome imaginei se tratar de uma banda de Black Metal-escandinavo-que-põe-fogo-em-igrejas-e-usa-maquiagem-e-braceletes-de-prego e não foi nada disso, é só uma banda de metal normal(?));
- Churras na casa do seu "Dionis", pai do nosso amigo Jacó, que está nos EUA (Só pingaiada, como diria o Sérginho Ogres);
- Roça'n'Roll, 8a Expedição, que teve shows muito PHODASSOS de Rock'n'Roll, discos voadores, ET's, Duendes e fez frio pra caraleo!!! (Destaques para as bandas Korzus - Tem uma foto nossa com o baixista Dick"Jesus"Siebert, Tuatha De Danann - Bruno, valeu pelo grande festival que vocês organizaram!, Ratos de Porão, Autumm Flowers e Lá Vai Pórva. Esta última com letras muito sátiras, diga-se de passagem!). Encontramos a saída para expiar nossos pecados em Perdões... Fechamos com o fim de semana com chuuras na casa do Roberto, sangue bão!!!
- Rolé com a M. J.Watson pelos caminhos da estrada Real, entre Congonhas-Conselheiro Lafaiete-Ouro Branco-Ouro Preto-Nova Lima. Neste passeio agradeço a companhia do amigo Keké, com sua moto "exótica", que por incrivel que pareça, anda muito bem!!! Agradeço também a hospitalidade das amizades de Ouro Branco e Ouro Preto, Maré, Will, Pedro, Tia Lalá e Janaína (Valeu pelo churras!!!)
- "Rolézon" de bike no domingo "friorento" para preparação pra prova do vestibular da PUC... Acordei 06:00 da manhã deste domingo (04/06) para fazer uma trilha pelos morros da serra da moeda e adjacências... mais carreguei a bike que fiquei em cima dela, mas tá valendo...

É isso ai, daqui a alguns dias acho que escrevo mais... tô com síndrome de bahiano... numa preguiça danada!!! E a Copa do Mundo está ai... RUMU AU ÉKISSA!!! ÉNÓIS!!

Obs.: As fotos estão fora de ordem em relação ao texto...